Este poderoso xarope caseiro para limpar os pulmões acabar com a gripe!



Combinando estes três ingredientes você terá um ótimo remédio para fortalecer o sistema imunológico. Veja como fazer.

Apesar de ser mais comum nas estações frias, a gripe pode aparecer a qualquer momento, especialmente para quem está com a imunidade baixa. Mas esta receitinha fácil e caseira vai ajudar a fortalecer o organismo e mandar os sintomas embora.

Os ingredientes do xarope que você vai aprender a preparar neste artigo não servem só para melhorar a gripe e seus sintomas, mas também auxiliam na prevenção e na redução de tosse, asma, gastrite e acidez estomacal.

Receita de xarope natural

É sempre melhor poder contar com uma receita natural ao invés de partir para medicamentos, que acabam prejudicando o estômago quando são usados em excesso. Nesta receita, que deve ser tomada como um xarope, você terá os benefícios da cenoura, do limão e do mel.

A cenoura é rica em vitaminas A, B e C, além de potássio, fósforo, cálcio e ferro. Melhora a disposição, alivia sintomas de tosse e dor de garganta.

O limão é uma fruta que deve ser consumida diariamente pois além da grande quantidade de vitamina C, é um poderoso alcalinizante do sangue, equilibrando os níveis de pH e fortalecendo todos os sistemas do organismo.


O mel puro fortalece os pulmões, alivia problemas respiratórios e revigora o sistema imunológico.

Portanto, a combinação destes três ingredientes resulta em um poderoso xarope para restabelecer a saúde e ganhar disposição, livre da gripe e das dores que ela traz.

Ingredientes:

  • Limão: suco de 1 unidade;
  • Cenoura: 5 unidades grandes;
  • Mel: 4 colheres de sopa.

Modo de preparo e como consumir:

1. Lave bem as cenouras e corte em rodelas finas.

2. Coloque em água fervente para amolecerem. Quando estiverem macias, escorra e deixe esfriar.

3. Depois, amasse-as bem para virarem um purê. Quando estiverem desfeitas, misture o suco de limão e o mel até ficar bem homogêneo.

4. Guarde em um pote de vidro bem fechado na geladeira.

5. Consuma de 4 a 5 colheres de sopa ao longo do dia até sentir que os sintomas reduziram.

É importante ressaltar que este tratamento não substitui uma consulta médica, é apenas um complemento do tratamento recomendado.

Para que tenha o efeito desejado, deve ser acompanhado de uma alimentação saudável, rica em alimentos naturais, ou seja, evitando qualquer processo industrializado.

Além disso, deverá beber bastante água para manter-se hidratado, e se estiver com gripe muito forte, o repouso é fundamental. Pela quantidade de açúcar, esta mistura deve ser evitada por diabéticos.



Comentar

18 − seven =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.