Saiba como acabar com as cãibras musculares comendo uma fruta



Só quem tem esse problema, sabe o quanto é ruim.Aprenda como se livrar das cãibras aqui!

A maioria das pessoas entende que consumir banana com freqüência é essencial para a sua saúde, especialmente, quem pratica atividade física em alta intensidade. Isso porque é possível combater as cãibras com bananas durante o dia a dia.

Isso acontece não apenas por causa da sua alta concentração de potássio, bem como ajuda no fortalecimento dos músculos e da circulação.

Vale salientar ainda que a fruta é bastante saborosa e pratica para ser comida entre as principais refeições do dia: café da manhã, almoço e jantar.

Como combater as cãibras com bananas no seu cotidiano?

De modo geral, comer essa fruta é uma das melhores formas de evitar as dores musculares. Por isso, as pessoas que tem a tendência a sofrer com esse tipo de problema necessitam contar com essas frutas sempre por perto.

Sendo assim, você pode combater as cãibras com bananas pelos seguintes motivos:

1 – Alta concentração de potássio

Com certeza absoluta, o principal benefício da fruta para evitar essas dores se refere à alta concentração de potássio. Este elemento é fundamental para prevenir e também para suavizar as dores após uma crise de câimbras.


É importante destacar que a fruta também é recomendada para impedir os casos de cãibras durante a noite e nos nove meses da gestação.

2 – Fortalecimento muscular

Se você está em busca de um fortalecimento nos músculos, a banana é uma excelente aliada para o seu corpo.

De acordo com os nutricionistas, é recomendado consumir até duas bananas ao dia para se livrar das cãibras.

3 – Circulação sanguínea

Outro bom motivo para combater as cãibras com bananas é para melhorar a circulação de sangue, uma vez que o oxigênio chega com mais facilidade aos músculos.

Assim, a banana estimula a pratica esportiva devido ao aumento de seu poder energético.

4 – Absorção imediata

Todo mundo sabe que comer uma banana é a coisa mais simples do mundo, né? Você só precisa descansar e apreciar a fruta. Sem mistério nenhum ao longo do seu dia no trabalho, na faculdade ou nos seus outros compromissos.

Além disso, você pode aproveitar para fazer batidas, doces, tortas, panquecas, bolos, e tantos outros pratos que a sua imaginação permitir. Tudo isso com muita facilidade e com um gosto incrível.



Comentar

16 − 1 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.